Sábado, 1 de Abril de 2006

Filtros: a forma de melhorar a qualidade do ar

A Filtração do ar provê os meios para obter o nível de limpeza de partículas requeridos por qualquer sistema de ventilação de "ar condicionado". Esta simples tarefa impedi que a sujeira passe para o interior dos sistemas de ventilação de aquecimento ou ar condicionado removendo partículas tão pequenas quanto 0.1 mícron que poderia causar um curto circuito em um microchip. Além das razões dadas acima, os filtros de ar são usados para uma grande variedade de aplicações algumas dos quais incluem: ·    Proteção do bem-estar geral dos ocupantes de um espaço.·    Proteção de espaços ocupados removendo o pó existente no ar.·    Redução na manutenção de interiores, diminuindo a freqüência de lavagem e limpeza de materiais como persianas e lâmpadas fluorescentes.·    Proteção dos conteúdos existentes em espaços ocupados inclusive pinturas, tapeçarias, e outros artigos de valor histórico ou cultural.·    Eliminação de perigos de incêndio removendo impurezas e outros materiais que poderiam se acumular nos dutos do sistema de ventilação.·    Aumento de vida dos produtos de prateleira, perecíveis, removendo mofo do ar durante operações de processo de fabricação e armazenamento.·    Remoção de bactérias no ar de centros cirúrgicos de hospitais e quartos de pacientes prevenindo a infecção pós-operatória.Filtros para Sistemas de FiltragemPrincipais Aplicações
Indústrias     Instalações Prediais
Alimentícias e Bebidas    Cinemas Multiplex
Eletrônicas    Hospitais
Farmacêuticas    Prédios Comerciais
Químicas    Salas de Comandos Elétricos
Petroquímicas    Sistemas de Ar Condicionado Central
Siderúrgicas    Shopping Centers

FS-Ar Flow
     De projeto compacto , se ajusta a todos os sistemas de HVAC. Este filtro é utilizado em sistemas de ar onde o volume e a velocidade do ar são variáveis e em unidades onde o ar é turbulento com alta temperatura ou alta umidade. Disponível em graus de filtragem de 60-65%, 80-85% e 90-95% de eficiência nas medidas 6" e 12" de profundidade, construídos com estruturas de madeira compensada ou chapa de aço galvanizado.
     
FS-Turbo
     O FS-Turbo é um filtro de alta eficiência industrial. Sua construção e projeto excede os padrões mínimos para sistemas de filtração de alta eficiência. Sua construção em metal resisti as vibrações das máquinas em indústrias pesadas como turbinas de gás, usinas de energia, compressores centrífugos e outras aplicações industriais. Também pode ser usado em qualquer aplicação de filtro de ar onde velocidades extremas ou turbulências acontecem.
     
FS-Micro H.E.P.A.
     Usado onde o mais alto grau de filtração é desejado. os filtros H.E.P.A. estão disponíveis em eficiências de DOP de 95-99.97% e de 99.999%. Os filtros H.E.P.A. são construídos com molduras de diferentes materiais e capacidades de CFM para aplicações de uso específico. Os Filtros Micro HEPA provêem o ar livre de contaminantes exigidos em muitas aplicações. Com avaliações de eficiência DOP-testadas tão alto quanto 99.999% em 0.3 mícron partículas de tamanho, o Micro HEPA oferece o mais alto nível de filtração de ar disponível na linha de produtos da FiltroServi. Este filtro é projetado para atender as exigências de filtração encontradas em ambientes super-críticos, os filtros Micro HEPA estão disponíveis com dois níveis de capacidade, Padrão e Alta Capacidade.
     
FS-Ultra Puro
     O FS-Ultra Puro é um filtro que utiliza granulação de 60% de carvão ativado. Sua construção moldada em V nas medidas de 24x24x12 sustenta 10 Kg de carvão ativado. Este filtro assegura o máximo de remoção de odor. em qualquer aplicação comercial, ou industrial.Como as especificações mundiais da Qualidade do Ar em recintos fechados estão cada vez mais exigentes, está se tornando um fator principal a aplicação deste filtro para usos nas instalações comerciais e para sistemas de filtração de ar nas indústrias. O FS-Ultra Puro é uma solução de alto desempenho e excelente para as aplicações em aeroportos, instalações industriais, indústrias de produtos químicos, edifícios comerciais, e uma grande variedade de outros sistemas de filtração de ar.
     
FS-Max Rigid
     O Max Rigid é um filtro de ar de superfície rígida, criado para prover o máximo desempenho e prolongado ciclos de vida, até mesmo nos ambientes mais contaminados.O projeto de construção rígida do Max Rigid faz deste filtro uma escolha para os sistemas de filtração que exigem velocidades altas ou volumes de ar de variável.
     
FS-Multi-Bolsa
     Para ambientes com elevada concentração de pó fino, partículas em suspensão, o filtro Multi-Bolsa é aplicado em filtragem de alta eficiência e como pré-filtro fino dos filtros H.E.P.A., ou como filtro final, com uma variedade de tamanhos das bolsas que se ajustam a todos os tipos de sistemas de filtração de ar e com capacidade de operar em sistemas com velocidades de 500CFM a 3000CFM. O projeto de bolsas soldadas eletronicamente, sem costuras, tem excepcional eficiência com alta retenção de pó. Eficiências disponíveis de 20% a 98%, e são fornecidos em sete diferentes tamanhos e graus de filtragem.
     
FS-Flo
     O Filtro FS-Flo é ideal para sistemas com volume variáveis de ar, porque seu desempenho não é afetado mudando a velocidade do ar de sistemas fechados. Também é ideal para equipamentos onde o espaço é um problema. O FS-Flo é oferecido em média e alta eficiência, construídos com meio filtrante em fibra de vidro ou fibras sintéticas e com moldura em metal nas medidas de 6" e 12" de profundidades e em diversos tamanhos de moldura.
     
FS-Série Pleat
     ANTI-BACTERICIDA e ANTIMICROBIANOFiltro de superfície plissada, são fabricados com material 100% sintético com agente anti-bactericida e antimicrobiano que elimina bactérias, esporos, fungos e algas. A tendência de hoje é usar um mínimo de 20% de ar filtrado. A Série Pleat satisfaz esta exigência, como também, reduz o custo operacional em termos de consumo de energia e custos de substituição de filtros. O Filtro-Série Pleat é construído em dois modelos - capacidade standard (10 plissados por pé 2) e alta capacidade (15 plissados por pé 2"). A série do filtro FS-Série Pleat deixa o ar mais limpo, durabilidade de serviço mais longa, instalação anual de valor reduzido, manutenção reduzida de equipamento, valor reduzido de energia, e reduzidas despesas em cima de outros filtros de painel menos eficientes. Os filtros FS-Série Pleat são tratados com agente Antimicrobiano e Anti-bacteriano para contribuir no combate ao mofo, fungo e bactérias existentes no ar.
     
FS-Ar Duto
     Filtro projetado para aplicações comerciais e residenciais. O gabinete é projetado para utilizar um dos três tipos de tamanhos diferentes de 5", filtro plissado em papel com desempenho standard, filtro plissado com carvão ativado e desempenho alto. É oferecido em tamanhos de 20" X 24" ou 16" X 25". Podem ser construídos em outros tamanhos conforme o projeto.
     
FS-Mini-Pleat
     Os Filtros Míni-Pleat são filtros para alta eficiência na filtragem e baixa queda de pressão, durabilidade prolongada, e pode ocupar menos espaço de profundidade que outros filtros de alta eficiência. Nosso processo industrial computadorizado nos permite a produzir filtros com classificação HEPA de 60-65%, 80-85% e 90 95%, nas dimensões de 2", 4", 6", e 12" de profundidades, e são construídos em diversos tipos de molduras: aço galvanizado, alumínio, papel cartão.
     
FS-Carvão Ativado
     Os Filtros de carvão ativado são aplicados em ambientes impregnados com Gás Potássio.Este filtro oferece soluções efetivas para qualidade do ar em recinto fechado. Ele substitui os filtros HVAC existentes no equipamento. Os Filtros Carvão Ativado oferecem uma função dupla removendo combinações gasosas e partículas encontradas no ar filtrado. As combinações de controle gasosos são saturados sobre um substrato de filtro de poliéster e oferece remoção altamente efetiva de contaminantes gasosos como também contaminantes sólido no ar. Os filtros são oferecidos nos seguintes materiais: carvão ativado, zeolite, permaganato de potássio. Disponível como o último filtro de fase de gás, estes filtros estão disponíveis com uma mistura de carvão ativado e permaganato de potássio. São oferecidos filtros com espessuras de 1" a 12".
     
FS-MS/FV-D100
     Filtro em Manta Densidade 100.Os filtros em mantas de material Poliéster ou Fibra de Vidro são oferecidos em rolos com diversas larguras e espessuras de 1/2" 1"e 2". O filtro manta em Poliéster é oferecido na cor Branco e na cor Azul com densidade de grau 100.Os filtros em manta são construídos com 100% de fibras de poliéster, uma fibra rígida, elástica e que não absorve água e com excelente resistência química. As fibras são unidas com uma resina de acetato durável que permite lavar e reutilizar se desejado. A densidade de grau 100 é rígida o bastante par ser usado sem ou com uma armação na maioria das aplicações.
     
FS-MS-D90
     Filtro em Manta Densidade 90Filtro em manta de material Poliéster com densidade 90, projetado para ser um filtro de dupla fase, aplicado em ambientes que requerem os mais altos níveis de eficiência de arresto. A primeira camada mais aberta serve como pré-filtro e a segunda camada serve par uma filtragem mais densa para prevenir migrações de partículas capturadas.
     
FS-MSD100/DC
     Filtro em Manta Sintética de Dupla CamadaFiltro em manta de material Poliéster com densidade 100 de dupla camada. Construído com duas camadas distintas de fibra de poliéster permitindo a primeira camada uma pré-filtragem do ar com partículas maiores e a segunda camada retendo partículas menores.
     
 
     
     
FS-FMAR
      Filtros Metálicos.Filtros construídos em Aço ou Alumínio com meio filtrante em telas metálicas, projetados para oferecer excelente desempenho de filtração em sistemas HVAC, Oferecidos par aplicações permanente, podem ser lavados e reutilizados. Estes filtros são projetados para equipamentos de manipulação de ar industrial e ventilação para aplicações com velocidade de 300-700 fpm. Também são ideais para aplicações de entrada de ar. Estão disponíveis com espessuras de 2" ou 4" construídos com molduras de aço galvanizado.Outros materiais estão disponíveis para aplicações especializadas inclusive bronze, aço inox, e alumínio.O meio filtrante é construído com camadas horizontais de tela metálica. Este formato proporciona uma área de filtragem maior para um fluxo maior de ar. As extremidades do meio filtrante são abainhadas para diminuir o perigo de cortes e arranhões.Estes tipos de filtros podem ser limpos com água quente e detergente. Depois de enxaguar e secar o filtro aplicar 1 1/2 a 2 litros de óleo para criar uma película adesiva. O excesso de óleo deverá ser escoado antes de reinstalar o filtro.Construção em Aço Os Filtros FMAR são projetados em Aço Carbono ou Aço Inox para atender uma gama extensiva de usos e podem ser usados 300-600 FPM. O meio filtrante consiste em telas metálicas entrelaçadas que oferece superior retenção de pó por muito mais muito tempo que os filtros convencionais e tem um ciclo de vida até 4 vezes maior. O meio filtrante de telas metálicas são montados em uma armação de metal durável. Os Filtros FMAR são completamente laváveis e estão disponível em uma gama extensiva de tamanhos nas profundidades de 1", 2", 4" e são oferecidos com ou sem alça de suporte para manuseio. Construção de AlumínioOs Filtros FMAR projetados todo em Alumínio oferecem todas as vantagens do filtro projetados em aço porém com a vantagem somada de ser extremamente de peso leve. O meio filtrante consistem em tela de alumínio de malha expandida. Este meio filtrante têm excelente propriedade de retenção de sujeira por ter sua área de superfície maior. O meio filtrante é montado em uma armação de apoio toda em alumínio durável. Os filtros são totalmente laváveis e estão disponível em uma gama extensiva de tamanhos nas profundidades de 1", 2", 4" e são oferecidos com ou sem alça de suporte para manuseio.
 
Alta limpeza em filtração exige filtros e componentes HEPA e ULPA
Os Filtros HEPA e ULPA são construídos com meio filtrante de micro-fibras de vidro especial para separação de micro-partículas e aerosóis de tamanho 0,3 mm. Estes filtros e seus componentes são especialmente usados em áreas limpas, isto é em medicina, farmácia, micro-electronicos, tecnologia nuclear, etc.
 
Filtros Compactos
     ·    Ultrafiltros PB a V (F9-H12) filtros especiais para montagem em paredes. Usados em Laboratórios Farmacêuticos e Hospitais. ·    FP-R, FP-S (H11, H12) elementos filtrantes compactos de classe HEPA, alto fluxo de ar.  
        
Filtros Absolutos para Micro-Partículas
         ·    MICRO - S (HEPA) (H10-H14) Filtro HEPA para filtragem de Alta eficiência, aplicação para separar micro-partículas e aerossóis. Meio filtrante em MINIPLISSADO com vedação na moldura de MDF. ·    CR - W, AS, AL (H10-H17) Filtro HEPA e ULPA construído com moldura de alumínio nas espessuras de 70, 90, 105 mm. ·    CR - (ULPA) com uma membrana de Teflon (U15-U16) ULPA Filtro com vedação de Teflon especialmente projetado para uso em equipamentos micro-electronicos. ·    Ultrafiltros N - R, S, T (H10-U15) Filtros HEPA Compactos com superfície de filtragem extremamente maiores para fluxos de ar de até 4000 m³/horas.  
        
Elementos Filtrantes
       ·    Fibra Sintética ·    Poliuretano ·    Fibra natural ·    Fibra de Vidro  

        
Filtros para ventilação e ar condicionado
       ·    Filtros Bolsas ·    Filtros Bolsas Especiais ·    Filtros Painéis ·    Filtros Compactos  

 
 Filtros e componentes para demandas de Alta purificação (filtros HEPA e ULPA)
       ·    Filtros Compactos ·    Filtros Absolutos para micro-partículas ·    Peças para áreas limpas  
        
Filtros Absorvíveis para separação de poluentes e odores
       ·    Filtros Absorvíveis com meio filtrante em carvão ativado
        
        
Filtração de Ar com Elementos Filtrantes Plissados
       O Micro-Pleat são elementos filtrantes do tipo cartucho plissado combinando as vantagens dos filtros bolsas tradicionais e filtros de cartucho. Em muitos casos, eles provêem duas ou mais vezes a superfície de área de um filtro bolsa convencional. Os filtros bolsas existentes podem ser substituídos por elementos do tipo Micro-Pleat podendo aumentar o desempenho significativamente da carcaça do filtro bolsa  sem alterar o tamanho. Benefícios ·    Maior área de filtragem em menor espaço se comparado com um filtro nominal de 5" (30 cm) de diâmetro. Um elemento filtrante do tipo cartucho Micro-Pleat de 2 m   tem 50% mais área de filtragem do que uns 120" (3 m) do filtro bolsa.  ·    Os elementos filtrantes do tipo cartucho Micro-Pleat são construídos em poliéster super rígido, um material durável que promove filtração de superfície e fácil liberação do pó coletado.   ·    99.99% de eficiência de filtração contra os materiais de tecido a um custo muito mais baixo .   ·    Clientes que utilizam os elementos filtrantes do tipo cartucho Micro-Pleat informam que com a aplicação destes filtros obtiveram em seus sistemas de filtração quedas de pressão muitas mais baixas, maior tempo de durabilidade, e consumo de ar comprimido reduzido.   ·    A gaiola de apoio é parte integrante ao elemento de filtro, reduzindo assim significativamente os custos de manutenção com substituições.   ·    Os Elementos filtrantes do tipo cartucho Micro-Pleat são mais resistentes a temperatura, umidade e abrasão do que outros cartuchos de filtro, eles são até mesmo laváveis em alguns casos.   ·    Disponível em versões para altas temperatura (até 191°C)   ·    Uma larga variedade de estilos de cartuchos filtrantes estão disponíveis, permitindo que sejam  limpos e utilizados em instalações laterais. Além disso, você pode escolher um suporte do tipo anel com projeto de venturi que não requer ferramentas especiais ou abraçadeiras para instalação.
        
Filtração de Ar com Filtros Bolsa
     A empresa fornece filtros bolsa de alta qualidade em qualquer tamanho, estilo, configuração para qualquer carcaça de filtro bolsa. Por ter cada aplicação diferente, nossos experientes técnicos podem lhe ajudar a selecionar o melhor filtro bolsa com as propriedades exigidas para suas necessidades. Os Critérios de seleção incluem: ·    Temperatura acima de 455°C ·    Gás corrosivo, ácido ou alcalino ·    Características particulares de, viscosidade, toxidade, abrasão, combustível, etc. ·    Método de limpeza ·    Processo final do pó usado ou recuperação do produto Abaixo esta listado a variedade de opções par sua escolha e exigências de custo e performance.Tipos de Fibras (materiais oferecidos)
    ·    Algodão ·    Polipropileno ·    Nylon ·    Poliéster      ·    Fibra de vidro ·    Ryton™ ·    P84™ ·    Teflon™
        

publicado por pacar às 20:06

link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Julho 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Mercado de ar condicionad...

. Portaria do Ministério da...

. Ar Condicionado Comercial...

. Modelos de 7500 a 60000 B...

. Bosch apresenta gama de a...

. MODELOS DE AR CONDICIONAD...

. O que você precisa saber ...

. Curso : Engenharia do Ar ...

. Sistema de ar condicionad...

. Climatização de ambientes

.arquivos

. Julho 2006

. Abril 2006

.participar

. participe neste blog

blogs SAPO

.subscrever feeds