Sábado, 1 de Abril de 2006

Filtro Purificador de Ar

Você sabia que a maioria dos veículos está equipada com Filtro Purificador de Ar? E que, como qualquer outro produto automotivo, este filtro também precisa ser inspecionado e substituído de acordo com a recomendação do fabricante?
É por isto que a ACDelco apresenta uma ampla linha de Filtros Purificadores de Ar de Micropartículas* e Carvão Ativado** para veículos nacionais e importados. Sua função é filtrar o ar que entra no interior do veículo oferecendo ao motorista e passageiros um ar purificado, eliminando a maior parte dos elementos nocivos existentes no ambiente como concentração de fumaça, pólen, gases de escapamento, odores incômodos, contaminação de ozônio e substâncias alérgicas.
* Micropartículas: Fibras sintéticas carregadas eletrostaticamente que são capazes de reter partículas em torno de 1 mícron, exatamente aquelas mais nocivas à saúde.
** Carvão ativado: Revestimento em carvão que oferece a mais alta performance na redução de odores e gases indesejáveis que eventualmente possam entrar pelo sistema de ventilação do veículo, também nocivas à saúde.
Características e Benefícios ACDelco
·    Fabricados com a melhor tecnologia de Micropartículas e Carvão Ativado para garantir a saúde, segurança e conforto no interior do carro;
·    Quando trocado de acordo com a recomendação do fabricante reduz em até 99,5% todas as impurezas do ar e umidade gerada nos sistemas de ventilação, aquecimento e ar condicionado;
·    Filtra os elementos contaminantes do ar em estado líquido, sólido e gasoso.
·    Excelente capacidade de filtragem e alta eficiência no gerenciamento do fluxo de ar;
·    A mais alta durabilidade e confiabilidade do mercado;
Manutenção Preventiva
Elimine os odores desagradáveis e as impurezas que entram através do sistema de ventilação. Faça sempre uma checagem do sistema de circulação de ar no interior do veículo e, sempre que necessário, não deixe de trocar o Filtro Purificador de Ar. Para uma completa limpeza do sistema, peça também a aplicação de um frasco do Spray Purificador de Ar ACDelco na caixa de ventilação ou ar-condicionado do carro.
Período de Troca:
Condições normais de uso: 1 ano ou 15,000 KM
Condições severas de uso em estrada de terra/campo: verificar o filtro a cada 10,000 KM ou caso haja diminuição do fluxo de ar
Montagem
·    Quando o Filtro Purificador de Ar estiver localizado embaixo do capô do veículo, ele deverá estar bem próximo da entrada de ar ou "churrasqueira". Nesse caso, normalmente a troca ocorre retirando o batente de apoio do capô (borrachão) e abrindo o compartimento da caixa do filtro. Em alguns modelos, poderá ser necessário o uso de chave de fenda ou chave Philips;
·    Quando estiver localizado embaixo do painel, normalmente o compartimento do Filtro se encontra próximo à caixa de ventilação, protegido por uma pequena tampa que deverá ser removida para a troca do elemento;
·    Quando o Filtro Purificador de Ar estiver localizado atrás do porta-luvas, normalmente é necessário desparafusar a caixa do porta-luvas e retirá-la por inteiro para ter acesso ao compartimento do filtro.
·    Antes de efetuar a troca, mantenha desligado o sistema de ar condicionado ou não acione.
* Seja qual for a localização do Filtro Purificador de Ar, nunca deixe de consultar o manual do fabricante do veículo para obter detalhes sobre como fazer a troca corretamente.
Curiosidades:
Noticiários mostraram, a carga de bactérias, fungos e poluentes a que somos submetidos diariamente devido a contaminação do meio ambiente, de ar condicionados e até mesmo pelo pólen das plantas, seja nas ruas, em nossas casas ou até dentro de carros.
Preocupada com este assunto, a industria automobilística investiu em pesquisa e introduziu o filtro de cabine, que independe da existência de ar condicionado como opção do veiculo.
Razões:
Os poluentes em suspensão no ar entram no compartimento de passageiros do veiculo e literalmente "afetam sua vida", ocasionando reações alérgicas .
Estes são de diversas origens, são compostos de partículas sólidas, liquidas e gasosas. Vão desde pólen de plantas, micro organismos, fumaça (gases diversos), partículas de borracha de pneu e material de pastilha de freio, poeira de piso e solo mas, em grande parte por gases como hidrogênio, oxigênio, nitrogênio, óxidos e dióxido de enxofre, desprendidos pelas industrias e carros na atmosfera.


publicado por pacar às 19:58

link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Julho 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Mercado de ar condicionad...

. Portaria do Ministério da...

. Ar Condicionado Comercial...

. Modelos de 7500 a 60000 B...

. Bosch apresenta gama de a...

. MODELOS DE AR CONDICIONAD...

. O que você precisa saber ...

. Curso : Engenharia do Ar ...

. Sistema de ar condicionad...

. Climatização de ambientes

.arquivos

. Julho 2006

. Abril 2006

.participar

. participe neste blog

blogs SAPO

.subscrever feeds