Sábado, 1 de Abril de 2006

Tipos de condicionadores de ar

Presente no mercado há mais de 39 anos, a Bons Ares oferece aos seus clientes soluções que compatibilizam economia e tecnologia.

Com sede em São Paulo e atuando em todo o território nacional, o acervo técnico da Bons Ares inclui instalações das mais diversas capacidades e complexidade.

Ao longo desses 39 anos, a Bons Ares forneceu e instalou sistemas para beneficiar indústrias, hospitais, centro administrativos, bancos, teatros, supermercados, hotéis, telecomunicações, residências, entre outros.

A Empresa também opera na área de comercialização de Condicionadores domésticos sendo um dos maiores distribuidores Springer Carrier, LG, Fujitsu e Elgin, com grande estoque para pronta entrega.

Qualidade, pontualidade, tecnologia e segurança, determinam a diretriz da Bons Ares. O perfeito atendimento das necessidades de nossos clientes, aliada a experiência e criatividade de nossos profissionais, permite otimizar economicamente o investimento a ser realizado.

A continuidade de parceria de nossos clientes se efetiva através da qualidade dos serviços de manutenção oferecida.

A estrutura da divisão de manutenção da Empresa capacita nossa empresa a atender desde residências e escritórios até hospitais e fábricas cuja produção é dependente do bom funcionamento do sistema de condicionamento de ar.

Também em serviços de manutenção preventiva ou corretiva, a Empresa objetiva compatibilizar qualidade e economia.

A opção da Empresa é a oportunidade do desenvolvimento de uma velha parceria, há mais de 39 anos prestando excelentes serviços.

DICAS
Tipos de condicionadores de ar

Janela (condicionador de ar de janela):
É o tipo mais simples de equipamento. São compactos e não requerem instalação especial, pois são instalados em paredes ou janelas.

Split:
É um aparelho dividido em duas unidades (evaporadora e condensadora) que devem ser interligadas por tubulações de cobre por onde circulará o gás refrigerante. Tem múltiplas opções de montagem. São aparelhos que atendem uma gama de obras muito ampla, especialmente devido sua versatilidade.



Dicas de economia de energia para usuários de Ar Condicionado de Janela e Splits:
·    Feche as portas e janelas do ambiente quando o ar condicionado estiver ligado.

·    Adquira modelos de ar condicionado de janela que tenham o Selo Procel de Economia de Energia com classificação A ou B (economia de até 34% no consumo de energia).

·    Instale o aparelho em local de boa circulação de ar, evitando o posicionamento de objetos que obstruam a saída e/ou entrada de ar dos equipamentos.

·    Obedeça as dimensões mínimas solicitadas pelo fabricante para a instalação de ar condicionado de janela e splits.

·    Limpe periodicamente os filtros, pois a sujeira diminui a eficiência dos equipamentos e prejudicam a qualidade do ar no ambiente.

·    Desligue o condicionador de ar sempre que você ausentar-se do ambiente por períodos longos (mais de duas horas).

·    Quando possível, feche as cortinas e/ou persianas no ambiente , evitando assim a entrada de calor excessivo.


Dicas de Conservação de Energia Elétrica em CONDICIONADOR DE AR


1. Manter portas e janelas fechadas
O aparelho de ar condicionado possui um filtro de ar interno que dificulta a passagem de insetos, particulados e até fuligem de automóveis para  o interior do edifício. Deixando as janelas abertas, estas impurezas entram   no ambiente, sem passar pelo filtro. A filtragem de ar através do aparelho deixa de ocorrer como deveria.

2. Elimine as frestas
Não eliminar as frestas, é o mesmo que deixar a porta da geladeira aberta.Frestas e janelas abertas fazem com que o aparelho de ar-condicionado tente refrigerar o ambiente externo também.
Isso faz com que o compressor do aparelho funcione por mais tempo, consumindo mais energia e o barulho do aparelho fica mais intermitente.

3. Regule a temperatura
A principal finalidade do ar condicionado é propiciar conforto térmico às pessoas ou a equipamentos especiais.

A menos que sua sala possua computadores que necessitem de temperaturas baixas para trabalhar, se você está sentindo frio, está havendo desperdício de energia, pois o seu sistema de ar-condicionado está refrigerando mais do que o necessário.

Regule o termostato do ar-condicionado para uma temperatura onde você se sinta confortável no ambiente de trabalho. Normalmente no que se refere a temperatura de ar condicionado para sala de computadores um padrão de 23°C e 50% de umidade pode ser adotado. Mas isto é feito quando existe controle de temperatura e umidade do ar, realizado normalmente em sistemas centrais de ar condicionado. Se o condicionamento for realizado com aparelhos, de janela, "splits"ou "self", o controle restringe-se a temperatura.

Estes sistemas não controlam a umidade, mas esta chega a valores próximos aos 50% que mencionei. Nos manuais dos computadores está especificado a temperatura e umidade ideal para o uso desses equipamentos. No caso de estações de trabalho e/ou CPD mais sofisticados em que se exige uma maior confiabilidade do equipamento, cada instalação exige um estudo separado pois podem existir condições especiais do ar ambiente como níveis de particulado, velocidade do ar, número de renovações de ar na sala, etc..

Trocar ou   limpar os filtros de ar regularmente e realizar a manutenção dos equipamentos de ar condicionado ajuda a economizar energia, pois quando o filtro está sujo e não há uma revisão constante do equipamento, o equipamento exigirá mais energia para manter a temperatura escolhida.


publicado por pacar às 19:12

link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Julho 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Mercado de ar condicionad...

. Portaria do Ministério da...

. Ar Condicionado Comercial...

. Modelos de 7500 a 60000 B...

. Bosch apresenta gama de a...

. MODELOS DE AR CONDICIONAD...

. O que você precisa saber ...

. Curso : Engenharia do Ar ...

. Sistema de ar condicionad...

. Climatização de ambientes

.arquivos

. Julho 2006

. Abril 2006

.participar

. participe neste blog

.Contador

blogs SAPO

.subscrever feeds